Quartos

Iluminação Específica

Para uma atmosfera mais intimista e aconchegante, o quarto não precisa necessariamente de uma iluminação geral, e sim de pontos específicos próximos às mesas de cabeceira e armários.

Se você acha a luz geral indispensável, faça uso de uma opção não muito forte, que possa ser usada em conjunto com as outras luminárias, deixando o aspecto diferenciado.

Quartos de Casal

Nos quartos de casal, use um abajur independente em cada criado, a fim de gerar autonomia e favorecer os hábitos pessoais dos cônjuges.

Como a iluminação indireta e as luzes focadas favorecem o ar intimista, até mesmo a luz branca pode criar uma atmosfera de aconchego.

Iluminação Indireta

Se a ideia é criar um efeito romântico, use painéis de luz indireta por cima das mesas de cabeceira ou utilize as práticas velas de LED.

Se tiver televisão no quarto, mantenha uma luz suave enquanto o aparelho estiver ligado. Não apague todas as luzes, pois o contraste entre o brilho da tela e a escuridão do quarto pode ser cansativo para os olhos. Se você curte uma decoração descolada, use e abuse dos cordões luminosos.